idanca.typepad.com > obras em processo

« Back to obras em processo

ruaca

ruaca

Trabalho em processo (25 min.)
Rommel Nieves (Venezuela) e Valeria Pinheiro (Fortaleza)

Interrupção, é esse o tema que estamos desenvolvendo com a ajuda de instrumentos e ruídos provocados por instrumentos eletrônicos criados por nós, e pelo o uso da tecnologia que temos ao nosso alcance.
Pra onde vai o corpo quando interrompido e impulsionado por ruídos, sons, música? Que ruído, música, som te afeta nesse estado de corpo?
São ainda muitas as questões, e talvez esse processo não seja suficente pra acharmos respostas, mas estamos dentro dele, buscando, experimentando, trocando sensações e pensamentos.....
Descobrimos ao longo do trabalho que o processo de interrupção gera um rítmo acelerado e provoca emoções que acreditamos, levam o corpo para um estado de tensão, de alerta, de defesa e “enjaulamento” ao mesmo tempo.
Estivemos trabalhando essa tensão entre o fora e o dentro desse estado, tendo os ruídos gerados por instrumentos elétricos e vozes como provocadores.
Estamos em processo ainda, e o lugar de onde começamos, sabemos , não estamos mais, no entanto, o lugar pra onde vamos ainda nos e’ desconhecido também.

CRÉDITOS
Colaboração: Rommel Nieves e Valeria Pinheiro
Músicos participantes no processo: Klaus Senna e Luciana Costa
Figurinos: Ruth Aragão
Luz: Walter Façanha
Artesãos: Grud e Klaus Senna (confecção dos berimbaus elétricos)
Espaço de ensaios: Teatro da Boca Rica
Construção dos ganchos e tripés dos berimbaus: Bertrand de Courville

Permalink