idanca.typepad.com > obras em processo

« Back to obras em processo

Os sentidos do prazer: movimento no 2

Os sentidos do prazer: movimento no 2

vídeodança (5 min.) apresentado em loop
Andrea Maciel (Rio de Janeiro)

Verdadeiros são os prazeres que nascem das cores que chamamos belas, da maior parte dos perfumes e dos sons, de todos os prazeres cuja falta não é penosa nem sensível, ao passo que sua presença nos provoca sensações de plenitude, agradáveis, livres de toda a dor.” (Platão)
            Essa nova criação faz parte da pesquisa sobre “Os sentidos do prazer” que teve início durante a 1ª. Fase do Colaboratório.  O trabalho fala do homem contemporâneo, inserido em um contexto urbano e a necessidade de resgate de valores através do exercício do prazer. Escolheu-se, inicialmente, investigar “a pele”, por ser esta, o maior órgão dos sentidos dos seres humanos. São pelos sentidos que recebemos as informações sobre todos os seres e coisas do mundo e do universo.
            Durante o processo criativo e a realização da vídeodança todos os artistas envolvidos entraram em exercício de prazer. Houve um cuidado em cultivar esse estado, uma vez que gostaríamos que o trabalho expressasse um “prazer verdadeiro”. Então, por meio de uma ação compartilhada pela equipe, estabeleceu-se uma conexão direta entre sentido, movimento,som  e imagem .

CRÉDITOS
Idéia Original: Andrea Maciel
Roteiro: Andrea Maciel, Mariana Abasolo, Paulo Mendel
Direção/Coreografia: Andrea Maciel, Paulo Mendel
Intérprete: Andrea Maciel
Direção de Fotografia/Câmera: Guilherme Rodrigues
Direção de Arte: Mariana Abasolo
Animação: Mariana Abasolo, Paulo Mendel
Edição/Making Of: Lucas Rodrigues
Trilha Sonora Original/Dj: Daniel Britto
Orientador de Pesquisa: Giorgio Ronna
Maquiagem: Jorge Muniz
Co-produção: Manimal Produções Artísticas Ltda.
Apoio: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Agradecimentos: Luíza Casé, Xavier le Roy, Mathias Aguayo, Flávio Graff, Fernando Klipel, Leandro Gonçalves, Boris Hennion, Zelina Vieira

Permalink