idanca.typepad.com > obras em processo

« Back to obras em processo

Liquado

Liquado

Performance work-in-progress (30 min.)
Fabian Gandini (Argentina) e Michelle Moura (Rio de Janeiro)

Nossa busca começou com a idéia de investigar conceitos de “realidade/ficção”, “original/artificial”. Neste momento da pesquisa estamos investigando COMO podemos criar diversas “realidades” dentro do espaço/tempo da performance.
Pensamos “realidade” como construção da nossa memória e imaginação, e sendo assim, é potencialmente uma ficção e vice-versa.
Como método para essa investigação, criamos inicialmente textos/situações que contém: histórias reais, ficcionais e histórias reais que se tornam ficção através da repetição. Também são parte desses textos/situações, perguntas, músicas, nada. Esses primeiros materiais geraram ações físicas baseadas na idéia da cópia, imitação, repetição e em situações vividas durante esse período no local de ensaios.
Pensamos que o imaginário de cada espectador pode re-significar o que vê, construir diferentes links entre ações físicas, textos/situações, o momento presente e suas percepções particulares.
Com caráter de processo de pesquisa, a performance é formada por uma realidade/ficção que será compartilhada por todos simultaneamente através de ações dos performers, e outras realidades/ficções em forma de textos/situações que serão escutadas individualmente pelos espectadores através de fones de ouvido.

CRÉDITOS
Concepção, criação, textos, interpretação: Fabian Gardin e Michelle Moura

Permalink