Até aqui tudo bem?
Olá amigos,
Estou aqui pra lhes escrever e dar noticias nossas, eu e minha mãe estamos bem, graças a Deus, estivemos até hoje pela manhã (domingo lindo de sol brilhante cearense) no Hospital São Carlos, e minha mãe, feito guerreira de sangue nordestino e força de mulher sertaneja venceu a primeira fase se seu tratamento. Estou muito feliz, e como aprendi! Mas infelizmente, não pude estar no Rio de Janeiro, tudo bem, estive lá em espírito, com certeza!
Não pude estar com voces no encerramento do Colaboratorio no Rio de Janeiro, mas tenho certeza de que foi lindo de viver! Pude daqui sentir a energia dessa celebração, desse "dever cumprido"..
Fico pensando como ficará de agora por diante...e como vamos manter esses encontros que proporcionaram pra alguns de nós, trabalhos em processos e ainda interminados, como faremos pra termos esses trabalhos continuados ?Queremos?
Não sei se todos os colegas pensam em continuar seus trabalhos com seus parceiros de colaboratorio, eu queria muitíssimo poder continuar minha pesquisa - "Ruaca" - com o Rommel Nieves da Venezuela. Como? Ainda não sabemos, mas já começamos a traçar ações que possam nos unir mais uma vez e quem sabe possamos concluir "Ruaca".
Em conversas com Edu, entendi que o Panorama e ele em especial, poderão nos ajudar nos apontando programas de captação que possamos aplicar, já que é fato os vários nomes dos parceiros (Panorama, FID e Bienal, além dos parceiros internacionais), como grandes cartões postais em nossas futuras aplicações de projetos e isso, já é um grande começo.
Gostaria de solicitar aos parceiros desse Colaboratorio que mantenham esse Blog como forma de diminuir geografias entre nós. Aqui poderemos conversar com os colegas das várias nações e até trocarmos idéias com relação a editais ou possibilidades de aplicação de projetos pra difus~/ao ou mesmo continuação de processo aqui iniciados...
Sei que nem todos os colegas estão presentes aqui em pensamentos ou ações, ou mesmo trocas, como foi proposto pela organização do colaboratorio, mas confesso, que esse Blog, na forma como foi concebido, nos ajudou e muito, e com certeza nos manterá próximos.
Gostaria de agradecer aos colegas que estiveram aqui no Ceará com a gente durante esses quase 40 dias, e assim pudemos nos conhecer melhor, nos respeitar ainda mais e nos entender nas diferenças, isso nos aproximou muito e como família que ama, briga, ri, chora....vive, conquistamos territórios, diminuimos geografias e traçamos trilhas pra futuras conquistas.
Super obrigada a Rommel, Sara, Margô, Slella ( e Anton, colega que muito foi pardeiro nessa nossa fase final, nos apontando soluções e a luz de quase todos os projetos desenvoilvidos no Ceará), Josie, Frederica, Zoitza e Magdalena. Foi delicioso dividir com voces o Ceará, dividir com voces minhas crianças de Horizonte, nossas praias, a tapioca quentinha de mamãe e é claro, nossos pensamentos, nossos anceios, nossas tristezas, nossos medos, e acima de tudo nossas descobertas.
Aos colegas, que não tive a oportunidade de dividir mais tempo de fazeres e trocas,pelo menos nessa segunda fase, onde eles estiveram desenvolvendo seus trabalhos ou em Belo Horizonte ou no Rio, agradeço pelos poucos dias que convivemos em Fortaleza, e Belo Horizonte, e que nos levou a conhecermos ainda melhor e nos apontou trilhas de respeitos ainda mais concretas ás nossas diferenças.
Super Obrigada a Michele, Fabian, Luisinho, Rafael, Francesca, Ioana, Andrea, Renatinha e Fauller foi bom demais lhes ter conhecido, aprendi um ´cadão ´concês!
Agora meu muitissimo obrigada aos pensadores desse projeto, pra mim, absolutamente feliz na sua forma, troca, realização e difusão.
Obrigada pelo carinho com que nos conduziram nesse projeto. Valeu Nayse, Edu, Isa, Anik, e toda a familia Panorama de Dança do Rio de Janeiro, ao Davi Linhares, Andrea Bardawil, Elga, Bertran e a toda a familia da Bienal de Dança do Ceará, A Calinha, Mônica, Adriana Banana e toda a familia FID (Forum Internacional de Dança de Belo Horizonte), por sinal, quando eu crescer quero ter uma produtora igualzinha a Carlinha, voce foi tudo de bom pra nós em BH amiga.
Agradeço aos parceirosa internacionais, que embora não tenha conhecido de petro a todos eles, sei do empenho em realizar esse projeto de tamanha dimensão...valeuuuuuuuuuuuu...
Crianças, super obrigada por cada tempinho que voces estiveram pensando esse projeto e cuidando pra que tudo acontecesse de forma linda, como realmente aconteceu.
Valeu!!!!!!!!
Quero mais, muito maisssssssssssssssssssssss
Amo tus!
Val Pinheiro